Saída foi confirmada: Real Madrid é avisado e Ancelotti se aproxima da Seleção Brasileira

Xabi Alonso encerrará em breve um dos capítulos mais marcantes de sua curta carreira como treinador. Nesta sexta-feira (09), o espanhol confirmou que está de saída do Bayer Leverkusen, clube com o qual alcançou uma façanha histórica ao conquistar a Bundesliga de forma invicta. Seu destino mais provável é o banco do Real Madrid.

Nos últimos meses, o nome de Carlo Ancelotti se fez presente em diversas especulações, especialmente no que diz respeito a seleção brasileira. Desde a demissão de Dorival Júnior, o treinador do Real Madrid surge como a melhor e mais sonhada opção para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No entanto, ainda não há confirmação sobre o futuro do comando.

O clube e eu concordamos que estes serão meus dois últimos jogos no comando da equipe”, revelou Xabi, citando os duelos finais da temporada diante de Borussia Dortmund e Mainz 05. “Agora é o momento certo para anunciar isso”. O técnico, visivelmente emocionado, compartilhou o clima no vestiário ao dar a notícia ao elenco.

Torcedores do Real Madrid acompanham possibilidades para Xabi

Cogitado no Real Madrid, Xabi ressaltou: “Queremos nos despedir de verdade no domingo. Esta manhã conversei com jogadores e comissão técnica. Com certeza é um momento de emoções ambíguas. Tenho que ser grato a todos, desde os torcedores, as pessoas do clube e, claro, os jogadores. Podemos ficar felizes e orgulhosos do que conquistamos”, iniciou.

Por ter seu nome entre especulações, sendo apontado com favoritismo para vestir a camisa de um novo clube, Xabi preferiu adotar cautela e não determinou possibilidades para a sequência do trabalho. Quem também abordou a situação foi Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, durante entrevista em Madri no Prêmio Laureus.