O futebol árabe tem chamado a atenção no futebol mundial, especialmente pelo investimento em contratações, que se tornaram atrativos aos clubes e aos jogadores. Ainda na metade da temporada, Rony, atacante do Palmeiras, foi especulado como interesse de times do Oriente Médio. No entanto, mesmo analisando a possibilidade como algo positivo, o camisa 10 negou qualquer proposta.
“Até agora não chegou nada. Estou esperando essa proposta, mas não chegou nada ainda. Para o clube também não. Eu acredito que se chegar, vão comunicar a gente. O ano todo é especulação, com muitas coisas acontecendo e a gente não sabe de nada. Que seja o melhor para mim e principalmente para o clube. Estou muito feliz no Palmeiras, como todos sabem me identifico muito com o clube e com a torcida”, disse Rony, em entrevista para a CNN.
Atualmente com 28 anos, Rony segue ao lado do Palmeiras, desde 2020. No total, o atleta atuou em 218 partidas oficiais, balançou as redes em 60 oportunidades e levantou memoráveis taças, como as Copas Libertadores de 2020 e 2021; as Copas do Brasil em 2019 e 2020; o Brasileiro de 2022; e os estaduais de 2020, 2022 e 2023, cravando seu nome no Verdão.
Rony projeta futuro sem a camisa do Palmeiras
Mesmo descartando uma negociação no meio do ano, Rony ainda pode cogitar um desafio novo na carreira, caminhando para o Oriente Médio. Pensando no atual momento de sua trajetória, o jogador confessou que tem mudado as prioridades e passa a pensar na família e na vida com a aposentadoria. Com isso, um acordo de alto valor pode levá-lo à Arábia Saudita.
“A nossa carreira é muito curta e por trás de todo o profissional tem os familiares e um futuro para seguir, porque quando se para as coisas têm que continuar andando. Tem que pensar no que é bom para você, para sua família e também o clube tem que pensar. Com o clube, tenho jogado bem aberto, o clube também. Se isso, acontecer vai ser bom para os dois”, comentou.