Rogério Ceni está virado só em dente com reforço para a defesa que ganhou do Grupo City

O Bahia retomou suas atividades nesta quinta-feira (8), no CT Evaristo de Macedo, e deu início à preparação para o desafio diante do Flamengo, marcado para este sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Com pouco tempo entre os compromissos, o técnico Rogério Ceni já colocou em prática os ajustes visando o duelo no Rio de Janeiro.

Neste momento, a boa notícia ficou por conta do goleiro Ronaldo, que deu início ao processo de transição e começa a se aproximar de um retorno às atividades com o grupo. Com a quantidade de desafios previstos ao ano, a possibilidade de contar com peças de experiência surge de maneira necessária ao técnico Rogério Ceni.

O dia de trabalho começou longe do campo, levando atenção ao auditório do centro de treinamento. Os jogadores assistiram a um vídeo com instruções e observações táticas elaboradas pela comissão técnica. Após a análise, o elenco seguiu para a academia, onde realizou atividades de ativação física, promovendo o próximo desafio.

Ceni se projeta para sequência no Campeonato Brasileiro

Somente os atletas que não participaram do jogo contra o Nacional ou atuaram por menos de 45 minutos foram a campo. Sob comando direto de Ceni, o treino teve foco técnico, com exercícios voltados à troca de passes curtos e finalizações, evidenciando a busca por mais efetividade no setor ofensivo. O Fortaleza deseja buscar sequência positiva na competição.

No departamento médico, o lateral Gilberto trabalhou na academia, enquanto o zagueiro Kanu e o colombiano Santiago Arias seguiram em tratamento. O último treino antes da viagem para a capital carioca acontecerá nesta sexta-feira (9), novamente no CT Evaristo de Macedo, onde o elenco finalizará os ajustes para o embate contra o Flamengo.