Herói na semifinal da UEFA Champions League, o atacante Rodrygo renovou o seu contrato com o Real Madrid e agora tem multa bilionária.
De acordo com jornal espanhol ‘AS’, a duração do novo vínculo vai até junho de 2028. Já o valor da multa é de 1 bilhão de euros (R$ 5,5 bilhões, aproximadamente) e é uma maneira de “blindar” o jovem atleta, que tem apenas 21 anos.
A base salarial, por outro lado, acabou não sendo revelada, mas a tendência é de um aumento considerável em relação ao ordenado anterior.
O jornal finaliza acrescentando que o zagueiro e também brasileiro Éder Militão será o próximo jogador que o clube buscará a renovação. O ponta Vinícius Júnior já tem o acordo de extensão firmado, restando apenas a assinatura oficial.
Rodrygo salvou o Real Madrid na semi da Champions; confira a sua temporada
Mesmo ainda muito novo, o atacante trocou o Santos pelos espanhóis em 2019. Ao chegar no Santiago Bernabéu, atuou primeiramente no Castilla, time B do Real, mas logo subiu ao elenco principal em definitivo.
Foi apenas na última temporada (21/22) em que o atleta teve que puxar a responsabilidade para si e foi a principal peça da classificação para a final da Liga dos Campeões, após marcar dois gols após os 45 minutos da segunda etapa, diante do Manchester City, na semifinal da competição.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Rodrygo disputou 49 jogos, com nove gols marcados e nove assistências distribuídas.