As movimentações do Real Madrid nesta janela de transferências 2023/24 têm tido forte influência de Mbappé nas decisões da equipe. No primeiro momento, os Merengues tinham a contratação do atacante Harry Kane, do Tottenham, como prioridade para preencher a lacuna deixada por Benzema. Contudo, após Kylian revelar que não renovará com o PSG e ficará no clube apenas até junho de 2024, o Real se conteve no Mercado da Bola para priorizar o atacante do Paris Saint-Germain.
Harry Kane era até há pouco tempo o grande alvo do Real Madrid, para comandar o setor ofensivo do clube. Mas, por influência de Mbappé, o atacante inglês já está praticamente descartado no Santiago Bernabéu.
A postura do Real foi influenciada pelas declarações de Kylian Mbappé, de que mudará de clube a partir do segundo semestre de 2024, tendo apenas mais uma temporada a ser disputada no PSG.
Com isso, o Real Madrid entendeu que deve voltar as suas atenções para o seu grande alvo das últimas janelas, e que agora tem uma chance clara de recrutar o craque francês.
O Real almeja realizar uma proposta para já contar com Mbappé nesse ano, arcando com as exigências do PSG. Mas, caso o clube não aceite negociá-lo, os Merengues acreditam que não precisam investir em Harry Kane e que podem esperar por mais um ano para ter em seu escrete um dos candidatos a melhor jogador do mundo.
Em meio a isso, o Real tem avaliado a contratação de opções mais baratas no Mercado da Bola, que inclui nome de brasileiro.
Veja os nomes doS alvos do Real Madrid
Tendo em vista a possibilidade de contratar Mbappé, o Real Madrid entende que não há necessidade de investir em reforços caros, como seria o caso de Harry Kane.
Desta forma, o clube busca opções mais acessíveis para reforçar seu setor de ataque, que conta apenas com Vinicius Jr e Rodrygo, após as saídas de Benzema, Eden Hazard, Mariano Díaz e Marco Asensio.
Os nomes são O do brasileiro Roberto Firmino, sem contrato, e O de Sadio Mané, do qual o Bayern de Munique busca se livrar. Os atletas não teriam um alto custo para o Real Madrid e poderiam reforçar o ataque até a chegada de Mbappé, caso o PSG aceite liberar o atleta somente em junho de 2024.