Em fevereiro de 2023, durante a disputa da LaLiga, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista foi expulso após uma entrada violenta em Vini Jr na partida entre Real Madrid e Valencia. O defensor foi extremamente criticado pela intensidade da falta, que poderia ter causado sérios danos a Vinicius.
E no último mês, antes do início da temporada de 2023/24, Gabriel Paulista voltou a ser alvo de polêmica defendo as cores do Valência. Durante um amistoso de pré-temporada contra o Aston Villa, o zagueiro simplesmente “desistiu” de uma jogada para discutir com torcedores na arquibancada.
A atual situação de Gabriel no time de Mestalla não é uma das melhores. O jogador foi muito criticado na derrota da equipe para o Osasuna na atual edição do Campeonato Espanhol, e desde então, vive no banco de reservas. No total, ele realizou apenas três partidas pelo Valencia na temporada.
Torcedores perdem a paciência e acusam Fifa de perseguir Vini Jr
Na última semana, a FIFA divulgou a lista dos finalistas do “The Best”, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo na temporada. Logo de cara, muitos torcedores se demonstraram revoltados com a ausência de Vinícius Jr na lista.
“O jogador mais injustiçado do momento. Ficou de fora dos melhores nos 3 principais prêmios de melhor jogador da Europa. É um completo absurdo, uma perseguição descabida com o Vinicius Jr“, comentou um perfil nas redes sociais.
O jornalista André Rizek também disparou: “O que Vinicius Jr precisa fazer, além do que já joga, para ser considerado na comunidade do futebol (capitães de seleções, treinadores, jornalistas e torcedores podem votar) como um dos melhores do mundo? Não tem argumento futebolístico que o tire dessa lista…”.
Na última temporada, Vini Jr anotou 23 gols e 19 assistências em 55 partidas pelo Real Madrid. Tratam-se de números muitos superiores a de atletas como Marcelo Brozovic, Declan Rice e Julian Alvarez, que figuram na lista de finalista.