O Real Madrid acertou o empréstimo de Reinier para o Girona, recém-promovido para a primeira divisão da La Liga. O contrato tem duração até a metade de 2023. Os dois times vão dividir os salários do jogador.
Para ter Reinier, o Girona, que faz parte do Grupo City, venceu a concorrência do Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, e Almería. Pesou na escolha pessoal do jogador o projeto do clube, que tem como técnico o Miguel Sanchez – considerado jovem, estudioso e ofensivo.
Reinier passou as últimas duas temporadas no Borussia Dortmund, mas teve poucos minutos em campo. Os aurinegros chegaram a fazer uma proposta de 17 milhões de euros ao Real Madrid no intervalo das temporadas, mas a oferta foi recusada.
O Real Madrid tem contrato com Reinier até 2026. O clube continua apostando no desenvolvimento do jogador e não quer se desfazer do mesmo. Dirigentes merengues demonstraram irritação com a falta de oportunidades que o jovem jogador teve no Borussia.
Lenda do Borussia analisa passagem de Reinier
O ex-atacante Karl Heinz-Riedle, ídolo do Borussia Dortmund, analisou a falta de oportunidades que Reinier recebeu no seu agora ex-clube:
“Para Reinier, é uma situação difícil. Principalmente no ataque, temos jogadores muito bons, como Marco Reus e Haaland. Algumas vezes ele tem a chance de jogar por 20, 25 minutos, mas não é fácil. Ele é um bom jogador. Tecnicamente, é muito bom. Mas no fim, se você quer ser titular, é muito difícil numa equipe como essa. Mas ele ainda é jovem e acho que pode brilhar no futuro. Eu não assisto a todos os jogos ou treinos, então é difícil dizer o que está faltando.”