Rejeitou a Europa para atuar no Palmeiras em 2025
Normalmente, várias equipes do futebol europeu costumam garimpar alguns jovens talentos no Brasil e leva jogadores ainda jovens para atuar nas equipes de maior escalão do continente. Aconteceu com nomes como Neymar, que deixou o Santos em 2013 rumo ao Barcelona, e Vinícius Júnior, que foi vendido pelo Flamengo em 2018 e hoje é um dos maiores nomes do Real Madrid.
Entretanto, também acontece de jogadores recusarem as investidas do futebol europeu para permanecer no Brasil. Foi o caso do meia Maurício. Com apenas 23 anos, o jogador foi uma das contratações de Leila Pereira para o Palmeiras na última temporada. O Alviverde pagou pouco mais de R$ 60 milhões pelo jogador, que é visto como grande potencial para o futuro.
O que mais chama atenção é que o Palmeiras teria vencido uma forte concorrência da Atalanta, da Itália, pelo jogador. A equipe, sensação no futebol italiano nos últimos anos, teria se interessado pelo meia, que optou por ir para o Alviverde como um dos principais reforços para a disputa do Super Mundial de Clubes este ano, principal competição do Palmeiras na temporada.
Chegada de Maurício ao Palmeiras
Com passagem pelas categorias de base do Desportivo Brasil, Maurício chegou ao Cruzeiro em 2019 mas foi vendido para o Internacional no ano seguinte. E no Colorado, ele teve oportunidade de demonstrar seu bom futebol. Um dos principais destaques da equipe, Maurício disputou 176 partidas pelo Internacional, anotando 25 gols e 25 assistências.
Excelente armador e com bom poder de finalização, ele chamou atenção de Abel Ferreira, que pediu sua contratação para o Palmeiras. Maurício assinou contrato válido pelos próximos cinco anos e se encaixou no esquema tático do técnico português. É o artilheiro da equipe na atual temporada, com quatro gols marcados e uma assistência em seis partidas disputadas no Campeonato Paulista.