Real Madrid e Barcelona ficam frente a frente nesta quinta-feira (2), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha. Confira onde assistir, as prováveis escalações e como os times chegam para o “El Clássico”.
A partida terá transmissão da “ESPN”, na TV por assinatura e pelo serviço de streaming “Star+”. A grande ausência deste duelo fica por conta do atacante polonês Robert Lewandowski, artilheiro do Barça na temporada. O jogador de 34 anos está com uma lesão na coxa e não vai se recuperar a tempo de poder entrar em campo. Além dele, o técnico Xavi não terá Pedri e Ousmane Dembélé, que também estão lesionados.
Na mesma linha, Carlo Ancelotti também terá problemas para escalar o Real Madrid. O italiano não vai poder contar com Ferland Mendy e David Alaba, que estão entregues ao departamento médico.
O provável Real deve ir a campo com: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr.
Já o Barcelona pode ter: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Balde; De Jong, Busquets e Sergi Roberto; Raphinha, Ferran Torres e Gavi.
O que disseram os técnicos antes de Real Madrid x Barcelona
Ambos os comandantes falaram a respeito do El Clássico na coletiva de imprensa pré-jogo.
“Temos que ter personalidade e coragem para enfrentar uma partida como esta. Como sempre, há vontade por jogar esta partida, é linda. Nos falta pouco para jogar uma final. Na Supercopa, faltou compromisso e contundência, com erros individuais que não vão se repetir. Estamos próximos de vencer uma competição importante. Não é o jogo decisivo, mas queremos ter a vantagem“, disse Ancelotti antes do confronto.
“É uma semifinal de Copa. O Real Madrid é favorito, pois é o campeão da Champions e da La Liga. Independentemente da Supercopa, chegam em um bom momento. É um rival duro, que nem sempre te domina, mas com um contra-ataque e dois toques pode chegar ao seu gol. Tudo será decidido no Camp Nou. Vamos sair para vencer e mostrar personalidade. É uma oportunidade de ganhar outro título“, disse Xavi.