Real Madrid traça 2 alvos para substituir perda de Mbappé
Com a perda de Mbappé, que renovou com o PSG até 2025, o Real Madrid deve ser bem ativo no mercado de transferências e tem dois alvos para o setor ofensivo na mira.
O português Rafael Leão, do Milan, e o uruguaio Darwin Núñez, do Benfica estão no topo da lista de prioridades do time Merengue para a próxima temporada. Ambos estão com 22 anos e são vistos com bons olhos no Santiago Bernabéu.
O jogador Rossonero tem contrato válido até junho de 2024 e seu passe está avaliado em 50 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. Entretanto, os italianos pedem 100 milhões de euros para abrir as conversas.
Por outro lado, o atleta dos Encarnados tem seu valor de mercado estipulado em 40 milhões de euros e um contrato até junho de 2025. A pedida do time do Estádio da Luz está em 80 milhões de euros.
O investimento, que seria utilizado para assinar o acordo com Mbappé, será colocado nessas transferências.
Outros nomes também são avaliados pela diretoria Madridista como o meia Aurélien Tchouaméni, que está no Monaco, e os laterais Gayá, do Valência, e Marcos Alonso, que está em fim de contrato com o Chelsea. As investidas devem começar em julho, assim que a janela de transferências na Europa abrir.
Confira os números de Rafael Leão e Darwin Núñez, que tem seus nomes ligados ao Real Madrid
Revelado no Sporting, o português pouco atuou por lá, antes de ir para o Lille, da França, onde ganhou destaque e chamou a atenção do Milan, que acertou sua contratação na temporada 19/20.
Na atual temporada, segundo o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Leão disputou 42 jogos, marcou 14 gols e concedeu 12 assistências.
Já o uruguaio Darwin Núñez é cria da base do Peñarol e depois de três anos atuando como profissional, se transferiu para o Almería, da Espanha, se tornando artilheiro da equipe na temporada 19/20 e se transferindo pro Benfica na temporada seguinte.
Pelos Encarnados, ainda de acordo com o site oGol, em 21/22, marcou 34 gols em 41 jogos.