Os torcedores do clube de futebol espanhol Real Madrid podem respirar mais tranquilos. Na avaliação interna do clube, o ciclo mais desafiador pelos quais a equipe passou nesta temporada já terminou. Disputando o topo da tabela da Primeira Divisão espanhola, a equipe merengue é a única equipe dentre as seis primeiras colocadas que já enfrentou todos os outros cinco concorrentes diretamente.
Isso, no entanto, não significa que a jornada até o fim da temporada será um passeio tranquilo. As expectativas são altas, com os holofotes focados na equipe, e a necessidade de se manter entre os líderes pesa. Mas há uma sensação palpável de alívio que domina o Santiago Bernabéu – afinal, a equipe não apenas sobreviveu ao seu primeiro ciclo desafiador, como saiu dele ainda mais forte.
Desempenho impressionante do Madrid
Os números registrados pelo Real Madrid neste ciclo de jogos foram notáveis: a equipe conquistou quatro vitórias, sofrendo apenas uma derrota. Isso levou o clube à liderança da competição, com 28 pontos, empatado com o Girona. Logo atrás estão Atlético de Madrid, Barcelona, Real Sociedad e Athletic Bilbao, que também figuram entre os principais concorrentes ao título.
Para as próximas rodadas do campeonato, o sentimento no clube é de otimismo cauteloso. Mesmo embora tenha enfrentado todos os seus principais concorrentes, a equipe reconhece que ainda há muitos desafios pela frente. A expectativa é que a equipe se mantenha focada e continue com o bom desempenho para garantir o almejado título do campeonato espanhol.
A Jornada do Madrid em detalhes
Os confrontos do Real Madrid com os principais clubes da Liga Espanhola começaram na primeira rodada com uma visita ao San Mamés para enfrentar o Athletic Bilbao, onde a equipe saiu vitoriosa com gols de Rodrygo e Bellingham.
Depois disso, enfrentou a Real Sociedad em casa, onde apesar da tensão e do bom desempenho de Kubo, o Madrid venceu com gols de Valverde e Joselu. O único revés veio no jogo contra o Atlético de Madrid, mas a equipe se recuperou imediatamente com vitórias expressivas contra Girona e Barcelona.