O Real Madrid tem uma carta na manga para substituir Carlo Ancelotti, que deve deixar a equipe em junho de 2024, ao final do seu contrato. O possível novo comandante seria Xabi Alonso, velho conhecido da torcida e do clube. A informação é do jornal alemão “Bild”.
O ex-jogador vem fazendo um grande trabalho de reconstrução no Bayer Leverkusen. Xabi chegou em outubro do passado ao clube, que na época era o vice lanterna da Bundesliga. Ao final temporada, terminou em sexto lugar, como também chegou a semifinal da Europa League.
A campanha de recuperação fez com que o espanhol tivesse seu nome especulado em times como PSG e Tottenham, apesar disso, optou por renovar seu contrato até junho do ano que vem. Segundo o “Bild”, o objetivo de Xabi Alonso é ficar pelo menos por mais uma temporada para na sequência, tentar voos maiores.
Já Carlo Ancelotti é o atual técnico Merengue e vive incertezas em seu futuro. O italiano é alvo da CBF, que topou esperar até o fim de seu vínculo para tê-lo na Seleção Brasileira. A entidade garante que já tem um acerto verbal com o treinador.
Xabi Alonso é ídolo do Real Madrid
O meia chegou ao time Merengue na temporada 2009/10, após cinco temporadas a serviço do Liverpool. Seu time de formação é a Real Sociedad.
Ao total, foram cinco anos a serviço do Real Madrid, com 236 partidas e seis gols marcados. Foi no time espanhol onde Xabi conquistou a segunda Liga dos Campeões de sua carreira. A primeira foi com a camisa dos Reds.