O Real Madrid está procurando contratar um atacante neste verão, com Kai Havertz, do Chelsea, sendo uma opção discutida com pessimismo de que um acordo pode ser feito para Harry Kane. O inglês, com 29 anos, tem contrato com o Tottenham até o próximo verão e este provavelmente será o último ano dos Spurs para lucrar com o atacante antes de arriscá-lo a sair como agente livre.
Preferem vendê-lo a um clube fora da Inglaterra e não a um rival direto. O internacional inglês está na lista de alvos do treinador do Manchester United, Erik ten Hag, neste verão, já que ele está em alerta vermelho para contratar um atacante central em Old Trafford. O United está desesperado para contratar um atacante central de elite e acredita que a situação contratual de Kane significa que um acordo é possível.
Por que o Real Madrid está interessado em Havertz?
Porém, o presidente do Spurs, Daniel Levy, não está interessado em supervisionar a saída do atacante para um rival da Premier League. Uma saída para um grande clube europeu, como o Real Madrid, superaria esse obstáculo e significaria que Kane não se tornaria um adversário do Tottenham, que ficou de fora da qualificação europeia para a próxima temporada.
O principal atacante do Real Madrid, Karim Benzema, agora com 35 anos, estava sendo cogitado para ir para a Arábia Saudita nesta semana e já concordaram em contratar o jovem talento brasileiro Endrick, do Palmeiras. No entanto, o adolescente só poderá se juntar ao clube em dois anos e Kane teria sido uma solução ideal para preencher essa lacuna entre os dois astros.
Qual é a situação de Havertz?
Um relatório do Marca detalha como Kane permanece sendo alvo do Madrid, mas há pouco otimismo de que um acordo possa ser concretizado, devido à postura dos Spurs e ao desejo pessoal do atacante de permanecer na Premier League – onde ele poderia quebrar o recorde de gols de Alan Shearer. Havertz, por outro lado, é uma opção com crescente impulso na capital espanhola pelo jogador, que foi discutido em uma reunião de transferências nesta semana.
O internacional alemão concordou com os termos do clube em 2020 antes de optar por ingressar no Chelsea, devido a uma proposta econômica superior. Havertz lutou por consistência ao longo dos anos no Blues, mas marcou o gol da vitória na final da Liga dos Campeões de 2021 contra o Manchester City. Ele tem mais três anos em seu contrato com o Chelsea, mas seu futuro está longe de ser certo.
Mauricio Pochettino é o novo comandante em Stamford Bridge e terá uma palavra a dizer sobre o futuro de vários jogadores no clube. O Chelsea tem grande quantidade de opções ofensivas com a chegada iminente de Christopher Nkunku do RB Leipzig, o que significa que poderiam ser tentados a lucrar com Havertz.