O Real Madrid pode estar próximo de perder uma de suas referências no meio-campo. O croata Luka Modric tem duas propostas oficiais para deixar o clube.
Perto do encerramento do seu contrato com os Merengues, o jogador já pode negociar diretamente com qualquer outra equipe. Com isso, a Juventus foi uma das equipes que abordou o atleta, o outro time, que não teve seu nome divulgado, é do Qatar e deve travar uma disputa com a Vecchia Signora.
Apesar das ofertas, a prioridade de Modric é permanecer no Santiago Bernabéu. Dessa forma, o Real deve iniciar as conversas para uma renovação contratual já na próxima semana. A proposta de extensão deve ser de uma temporada, algo que o clube vem adotando para jogar em idade avançada.
Confira a carreira de Luka Modric, que pode deixar o Real Madrid
O jogador de 36 anos começou sua carreira profissional no Zrinjski Mostar, da Bósnia e Herzegovina, por empréstimo junto ao Dinamo Zagreb. Ainda passou por um novo empréstimo, desas vez ao Inter Zapresic, antes de receber as primeiras oportunidades no clube da capital croata.
O destaque na equipe lhe rendeu uma transferência para o Tottenham, da Inglaterra, onde manteve o alto nível das atuações. Em 2012/2013, chegou ao Real e passou a ser um dos ídolos recentes do clube. De acordo com números do site oGol, há quase dez temporadas no gigante europeu, o jogador disputou 38 jogos, marcou três gols e distribuiu nove assistências em 2021/2022.
Além dos vários títulos conquistados, Modric recebeu o premio de melhor jogador do mundo, tanto pela FIFA quanto pela revista France Football, em 2018.