Real Madrid fecha negócio para empréstimo de Endrick ao Arsenal
O atacante Endrick, do Real Madrid, entrou na mira de vários clubes do futebol europeu. O Arsenal, inclusive, surgiu como um dos principais interessados na contratação do atleta brasileiro. A intenção era de que ele pudesse ser transferido por empréstimo de uma temporada. No entanto, as portas foram fechadas de imediato pelos espanhóis.
De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN Brasil, o Real Madrid fechou a porta para negociações envolvendo a saída do atacante Endrick. O clube nem chegou a cogitar a possibilidade e confia no potencial de evolução do brasileiro.
A direção do Real Madrid tenta seguir o exemplo de outros jogadores que também jogaram pouco no primeiro ano, mas que conseguiram se destacar com o passar do tempo. O atacante Vinicius Júnior, por exemplo, é um nome a ser seguido por Endrick.
O atleta também tem o mesmo pensamento em relação à sua manutenção no elenco merengue e não cogita a possibilidade de sair por empréstimo. O profissional tem a intenção de continuar trabalhando no Real Madrid para que possa receber uma minutagem maior.
Além do Arsenal, outros seis clubes também tentaram efetuar a contratação de Endrick: West Ham, Olympique de Marseille, Juventus, Sevilla, Villarreal e Getafe. O atleta, contudo, seguirá dentro dos planos do técnico Carlo Ancelotti.
Endrick segue focado no Real Madrid
Em entrevista concedida no mês passado, o atacante Endrick se manifestou para comentar a ausência de espaço no Real Madrid. Ele afirma que o técnico Carlo Ancelotti está ciente sobre todas as decisões e sempre toma a melhor alternativa possível para o bem do clube.
“Eu não esperava jogar mais minutos. Carlo sabe o que está fazendo. Ele não faz o que é melhor para mim, mas para o time. Se o time precisar de Kylian, Vini ou Rodrygo, eles estarão lá. Se for Arda, ele estará lá. Se for eu, eu estarei lá”, afirma Endrick.