Se você pensa que o Real Madrid, da Espanha, está preocupado com as atuações recentes abaixo da média do jovem atacante Endrick, está redondamente enganado. A preocupação se “o adolescente que despontou como candidato a futuro craque do futebol mundial é realmente tudo isso?” definitivamente não é uma questão para os espanhóis.
Tudo bem que Endrick é a principal aposta do Palmeiras para balançar as redes adversárias nesta temporada, Mas o jogador passou em branco nos primeiros 11 jogos de 2023. Mas enquanto torcedores alviverdes e adversários batem boca sobre o real potencial do garoto de 16 anos, o Real Madrid, próximo clube do atacante, dá de ombros para a situação.
O “Blog do Rafael Reis” conversou nos últimos dias com pessoas ligadas ao futebol do vencedor da última Liga dos Campeões da Europa e ouviu deles que o tabu enfrentado pelo futuro reforço merengue não é motivo para nenhum tipo de preocupação.
De acordo com os espanhóis, Endrick, por mais que tenha custado 72 milhões de euros (R$ 395 milhões), valor jamais antes pago no mercado internacional por um jogador da sua idade, não passa de um menino em fase de transição das categorias de base para o futebol profissional.
Na avaliação do Real, o que se espera de um atleta nessa fase da carreira (por mais alto que seja seu nível técnico) é justamente que ele sofra com a adaptação e passe por um período de oscilação – vale lembrar que o atacante fez três gols em sete jogos no último Campeonato Brasileiro, em seus primeiros meses atuando no time principal do Palmeiras.
Real Madrid usa evolução de Vini Jr como espelho para Endrick
Pessoas com trânsito no Santiago Bernabéu ouvidas pela reportagem fizeram questão ainda de frisar que a fase atual de Endrick em nada é diferente do cenário que Vinícius Júnior enfrentou antes de se firmar como protagonista da equipe espanhola.
Assim como a revelação palmeirense, o hoje craque incontestável também foi contratado pelo Real Madrid antes de atingir a maioridade, precisou ficar no Brasil até completar 18 anos e sofreu com enxurradas de críticas de que “não era tudo isso”.
O Real Madrid aposta que, assim como o camisa 20 deu a volta por cima e se transformou em um dos principais nomes do futebol mundial na atualidade, o mesmo acontecerá com Endrick assim que ele completar sua formação como jogador.
Apesar do negócio fechado com o Palmeiras em dezembro passado, jovem atacante só desembarcará na capital espanhola em julho de 2024. Até lá, continuará fazendo seu processo de maturação profissional na equipe dirigida por Abel Ferreira.