Como se diz na gíria, “vazou” o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, da Espanha, para susceder o Tite no comando da seleção do Brasil. O que era pra ser segredo, já é notícia no mundo todo e inúmeras especulações também começam a surgir.
Diante disso, não apenas a seleção canarinho vira notícia, mas também o Real Madrid, atual clube de Carlo Ancelotti. O jornal catalão, “El Nacional”, já comenta que seu sucessor no time merengue pode ser Jurgen Klopp, atual comandante do Liverpool, da Inglaterra.
Na publicação em questão, os espanhóis colocaram que o técnico dos Reds quer deixar seu atual clube no final desta temporada, e teria o desejo de assumir o Real Madrid. Apesar disso, a grande identificação do alemão no Liverpool pode atrapalhar, já que está à frente da equipe desde 2016, tendo conquistado diversos títulos.
Um dos motivos para pensar em sua contratação passa por Jude Bellingham, atual destaque do Borussia Dortmund, que tem interesse do treinador e do Real Madrid. O pensamento de Florentino Pérez seria uma boa conversa entre ambos para convencê-lo, já que Klopp é fã do atleta.
Possível ida de Ancelotti para o Brasil pode mexer no mercado europeu
Mesmo assim, como citado anteriormente, a grande identificação pode melar as intenções. Desde que chegou na cidade dos Beatles, Klopp conquistou todos os títulos possíveis pelo clube, incluindo Premier League e Champions, onde chegou em três finais no período, mesmo tendo perdido duas, exatamente para o Madrid.
É claro que qualquer movimentação somente aconteceria se o destino de Ancelotti fosse realmente longe da Espanha. Além do interesse da CBF para tê-lo na seleção, já saíram notícias que o próprio clube estaria pensando em mandá-lo embora, mesmo tendo conquistado o Campeonato Espanhol e a Champions League na última temporada.