O Real Madrid estaria planejando oferecer a camisa número 9 a Harry Kane, em uma negociação de £100 milhões pelo atacante do Tottenham Hotspur e da seleção inglesa. A saída de Karim Benzema para a Arábia Saudita faz com que a imprensa espanhola considere Harry Kane como sua substituição ideal. A notícia do interesse do clube madrilenho no atacante de 29 anos é um golpe para o Manchester United, que também deseja contratar o centroavante que marcou 30 gols na Premier League nesta temporada.
Enquanto as primeiras páginas dos jornais esportivos de Madrid destacam a emocionante despedida de Benzema no empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, há muita cobertura sobre Kane no interior dos veículos. O jornal Marca reporta que o Real Madrid não tem dúvidas de que Kane é a sua primeira opção para substituir Benzema, com a camisa 9 agora vaga. No Tottenham, Kane veste a camisa número 10, a mesma de Luka Modric no Real.
Real Madrid já iniciou negociações por Harry Kane?
Embora a saída de Benzema tenha sido confirmada apenas no domingo, o clube já sabia de suas intenções há alguns dias e já havia começado a trabalhar na busca por substitutos. O nome de Kane teria sido mencionado durante reuniões realizadas no complexo de treinamento de Valdebebas. O técnico Carlo Ancelotti e a diretoria do clube admiram o futebol do atacante inglês e acreditam que ele ainda poderá render em alto nível por mais três ou quatro temporadas.
O Real Madrid também acredita ter uma vantagem nas negociações com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, que não quer vender Kane para um rival da Premier League, como o Manchester United. O atual campeão europeu já teria feito contato inicial com os Spurs e os representantes de Kane, mas as negociações com Levy podem não ser fáceis. O clube espanhol sabe, com base na experiência de contratar Gareth Bale e Modric junto ao Tottenham, que Levy é um negociador duro que lutará até o fim pelo melhor preço possível.
Quem mais está na mira do Real Madrid?
A segunda opção na lista de substitutos de Benzema é o atacante do Chelsea, Kai Havertz. A saída de Benzema impactou os planos do Real Madrid para a temporada 2023-24. O clube esperava contratar o atacante espanhol Joselu por empréstimo como reserva para Benzema, que deveria ativar a renovação automática de seu contrato por mais um ano.
O Tottenham perderá Kane de graça no próximo ano se não o vender nas próximas duas janelas de transferências. Por outro lado, ainda não se sabe se o atacante inglês consideraria seriamente deixar a Inglaterra para jogar na Espanha. Além disso, Harry Kane e sua família estão bem estabelecidos em Londres, e uma mudança para Madrid exigiria uma reflexão profunda, especialmente porque sua esposa Katie está esperando o quarto filho do casal.
No entanto, a chance de jogar em um dos clubes mais prestigiados do mundo e a possibilidade de disputar títulos importantes pode convencer Harry Kane a deixar de lado seu objetivo de se tornar o maior artilheiro da história da Premier League. Ele também receberia um aumento salarial significativo em relação aos atuais £300.000 por semana que recebe no Tottenham.