Os times do futebol brasileiro tem pago salários cada vez maiores aos jogadores. O Flamengo passou por um processo de reestruturação na década de 2010 e desde então, subiu bastante a sua folha mensal, assumindo a liderança. O Palmeiras também possui um investimento pesado, graças aos patrocínios milionários que recebe.
O Portal dos Times apurou o valor mensal gasto por 17 clubes da Série A, não conseguimos obter dados sobre os custos de Bahia, Cuiabá e Coritiba. O ranking foi montado após a janela de agosto, que fechou na quarta-feira (2). Aproveite para conferir também os maiores salários dos jogadores do futebol brasileiro, nossa lista conta com mais de 100 nomes.
As folhas mensais incluem diversos gastos, que vão além dos salários apenas dos jogadores, embora isso tome boa parte do orçamento das equipes. Nesta conta, também entram os valores investidos nas categorias de base e com profissionasi que trabalham nos clubes, como a comissão técnica. O Palmeiras é o clube que tem o técnico mais caro, por exemplo.
Maiores folhas de salários do futebol brasileiro
- Flamengo: 40 milhões
- Palmeiras: 25 milhões
- Corinthians: 19 milhões
- Atlético-MG: 16,5 milhões
- São Paulo: 15 milhões
- Grêmio: 12 milhões
- Internacional: 11 milhões
- Botafogo: 10 milhões
- Bragantino: 10 milhões
- Santos: 9 milhões
- Vasco: 9 milhões
- Cruzeiro: 7,5 milhões
- Fluminense: 7 milhões
- Fortaleza: 7 milhões
- Athletico-PR: 6 milhões
- América-MG: 5,6 milhões
- Goiás: 4 milhões
Os valores não são exatos, mas se aproximam da realidade, conforme apurado pelo Portal dos Times.