O mundo do futebol tem diversas histórias mirabolantes que podem mudar em questão de instantes. Isso aconteceu com um jogador do Vasco.
Puma Rodríguez concedeu entrevista ao UOL pouco após ter sido eleito o melhor lateral-direito do Cariocão de 2023, vencido pelo Fluminense, e na conversam fez interessantes revelações.
Uma das principais é que antes de se tornar jogador do Vasco da Gama, ele quase jogou no maior time do mundo, o Real Madrid.
Em 2017, o uruguaio jogou o Mundial sub-20 e com o destaque chamou a atenção do gigante madrilenho.
Quase no Real e hoje no Vasco
— Eu tive [proposta] depois do Mundial sub-20. Estive a uma semana de ir, mas não consegui passaporte comunitário, então foi um golpe duro, mas tive de continuar trabalhando e seguir adiante.
Naquele momento, ele estava no Danúbio, do Uruguai e a sua seleção ficou em quarto lugar na competição, que teve o lateral como um dos principais destaques.
Jogador do Vasco e Seleção
Para Puma, jogar no futebol brasileiro é uma excelente vitrine para jogar na Seleção Uruguaia. Ele esteve na Copa do Mundo do Catar, mas, ficou no banco para Varela. Ele se disse tranquilo e sem problemas com esse fato.
— Aqui no Brasil é um nível muito competitivo, tem uma atenção da seleção. Então, acho que se seguir ganhando minutos, jogando, posso permanecer sendo convocado.