A torcida do Barcelona ficará longe do Camp Nou na próxima temporada de maneira temporária. A casa blaugrana irá passar por uma grande reforma, envolvendo um processo de modernização, instalação de novos camarotes e aumento da capacidade.
O time catalão fechou um plano de financiamento em torno de 8 bilhões de reais (de 1,45 bilhão de euros) para a renovação do estádio, que começa a ser reformado em 1º de junho. O projeto será bancado por 20 investidores, que irão cobrir o custo das obras da renovação do Camp Nou e outras infraestruturas de propriedade do clube.
Por isso, o Barça irá atuar no Estádio Olímpico Lluis Company na próxima temporada, que fica a cerca de 5 km do Camp Nou. O local foi inaugurado em 1929, e sediou os Jogos Olímpicos de 1992. Com capacidade para 60.713 torcedores, é o quinto maior estádio da Espanha.
Para poder jogar a temporada de 2023/24 no estádio, o Barcelona terá que desembolas cerca de 20 milhões de euros para reparos e manutenção. O Olímpico é pouco utilizado; entre 2013 e 2018, recebe apenas três jogos. Antes disso, quem mandava os jogos lá era o Espanyol, que inaugurou um estádio próprio recentemente.
O time da Catalunha deve voltar ao Camp Nou apenas em 2024/25. No entanto, acontecerá algo parecido com o Santiago Bernabeu, estádio do Real Madrid e que também está em reformas: a casa do Barça retornará com uma redução de capacidade para 50% até o fim da reforma. Só a partir de 2025/26 é que o local voltará a ter 100% de capacidade.