Cuca causa efeito e Atlético assinou com goleiro de fazer inveja em Fernando Diniz
Com uma atuação convincente, correspondendo ao favoritismo por ter alcançado a final da Copa do Brasil de 2024, o Atlético Mineiro venceu o Maringá por 4 a 0 na noite da última quarta-feira (21), na Arena MRV, em Belo Horizonte, Assim, garantiu a classificação para as oitavas de final. No duelo de ida, no Paraná, as equipes haviam empatado por 2 a 2, resultado que preocupava.
O placar começou a ser construído nos acréscimos da primeira etapa, com Rubens, aproveitando uma cobrança rápida de lateral que lembrou os tempos de Ronaldinho Gaúcho com a camisa alvinegra. No segundo tempo, Patrick, Rony e Lyanco fecharam a conta. O Galo ainda teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas Hulk mandou por cima do travessão.
Um dado curioso chamou a atenção: segundo o Data Fut, o goleiro Everson foi o jogador com mais passes certos no confronto, 53 acertos em 66 tentativas, com aproveitamento de 80%, resultados que impressionam. Após um início entre altos e baixos, o técnico Cuca busca sequência positiva ao comando do Atlético, ainda lidando com presenças importantes no Departamento Médico.
Atlético busca sequência positiva no Brasileirão
Após classificação de peso, o Atlético não terá muito tempo para comemorar. O clube volta a campo no próximo sábado (24), quando encara o Corinthians, novamente na Arena MRV, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Galo ainda busca avanço significativo, ocupando a nona posição, acumulando 13 pontos.
Já o Maringá, que disputa a Série C, visita o Anápolis, pela 7ª rodada, buscando subir na tabela. O início da partida foi equilibrado e movimentado, com ambas as equipes tentando de fora da área e exigindo boas defesas de Everson e Rafael William. O time mineiro, porém, mostrou mais iniciativa e controle da posse de bola, e acabou premiado com a vitória elástica diante de sua torcida.