Quando ninguém esperava, Atlético-MG virou líder no Brasileirão

Na última quarta-feira (25), o Atlético-MG entrou em campo pela pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma importante vitória no no Estádio Nabi Abi Chedid, derrotando o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Os gols foram marcados por Hulk e Igor Gomes, que proporcionaram mais três pontos na tabela, além de uma marca importante para o Galo na temporada.

Com o placar em 2 a 1 longe de Belo Horizonte, o Atlético-MG alcançou a melhor campanha como visitante do Campeonato Brasileiro. A temporada não se desenhou como a Massa Atleticana idealizava, novamente com eliminações precoces e completamente distante de um título de expressão. O maior objetivo para os últimos compromissos, é cravar a vaga para a Copa Libertadores de 2024.

Vencendo o Red Bull Bragantino, o Galo completou sete vitórias longe de seus domínios, além de quatro empates e quatro derrotas. Com isso, é líder no assunto, acumulando 56% de aproveitamento. O feito ficou ainda mais fácil com a derrota do Flamengo para o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 2. O time carioca segue em segundo no quesito, acumulando 52%.

Atlético-MG busca virada de chave na temporada

Além da importante campanha como visitante, a vitória também levou o Atlético-MG a completar a segunda melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, algo que aumentou as expectativas sobre a classificação para a Libertadores, ainda sonhada de maneira direta. Atualmente, o Galo ocupa a sétima posição, acumulando 46 pontos.

Assim, o Galo segue um a menos que Grêmio, primeiro clube atuando no G-6, e quatro atrás do Flamengo, o primeiro no sonhado G-4. O Atlético-MG ainda poderia ter cravado uma sequência melhor, caso vencesse o Cruzeiro dentro de casa. Contudo, o primeiro clássico da Arena MRV terminou em um triunfo da Raposa, por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.