A batata está assando para o técnico português Vítor Pereira, no Flamengo. Após os fracassos na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, além das derrotas recentes e seguidas nos clássicos contra Vasco e Fluminense, a situação do treinador está nacada vez mais insustentável na Gávea.
O Flamengo chega, portanto, à fase final do Campeonato Carioca em momento conturbado. Após derrota no clássico contra o Fluminense, o time de Vítor Pereira enfrentará o Vasco na semifinal. O colunista Paulo Vinícius Coelho entende que mirar o passado com Jorge Jesus é prejudicial ao clube.
“Você demite técnico quando você percebe que não vai cumprir os objetivos da temporada. Taça Guanabara é objetivo do Flamengo na temporada? Não é! Então não é agora que você tem que olhar”, disse PVC.
“O Flamengo não tem que ser refém o resto da vida do Jorge Jesus. O Jorge Jesus saiu do Flamengo e não aconteceu nada na vida dele. Perdeu ontem por 2 a 0 para o Sampaoli e o Sevilla, que está caindo nas tabelas pelo Campeonato Espanhol. Não se trata disso. Trata-se de um clube que não sabe criar processo para contratar e demitir técnico. Contrata e demite pela pressão da Gávea”, concluiu o colunista.
“O Flamengo é favoritaço para ser campeão carioca. Apesar de tudo é quem tem o melhor time, e uma hora essa zica vai terminar. Não é possível que o Flamengo perca a quinta taça”, disse Juca Kfouri.
Flamengo não sabe o que deseja
“O Flamengo tem esses problemas todos e não consegue lidar com eles. O Flamengo se organiza nas finanças, mas politicamente é um caos. E a análise é sempre muito rasa, em cima de resultados instantâneos”, disse Mauro Cezar Pereira.
Cultura de vazamentos
“O clube tem que mudar sua cultura interna. Mas isso é problema do Rodolfo Landim, do Marcos Braz, do BAP e de quem dirige o clube. Se está vazando lá dentro e já mudou comissões técnicas”, disse PVC.
Fluminense briga pelo Brasileirão?
“Já não sei mais se o Fluminense do Diniz, reforçado agora com o Marcelo, sólido, não é um time candidato a mais coisa que simplesmente o campeonato estadual”, disse Arnaldo Ribeiro.
Diniz melhor e pior da semana
“Cai na contradição de ser um cara que ama o futebol e insiste no Felipe Melo”, disse Juca Kfouri.
São Paulo no Allianz Parque.
“A resistência para Palmeiras x Santos no Morumbi foi 0 e a resistência para São Paulo x Água Santa está no nível 8”, disse Arnaldo Ribeiro.