Após ficar com Kylian Mbappé, o PSG continua causando dores de cabeça ao Real Madrid, que teve que pagar uma fortuna para levar Aurélien Tchouaméni.
O acordo entre os Merengues e o jogador de 22 anos foi anunciado nesta terça-feira (7) pela imprensa espanhola. Os franceses também tinham interesse no meia e apostavam na sua boa relação com Mbappé para levar vantagem.
Apesar disso, o atleta preferiu ir para o time espanhol. Contudo, a negociação não saiu nada barato e o Real teve que desembolsar 80 milhões de euros de entrada e mais 20 milhões em bônus para vencer a disputa. O valor anterior acordado entre as equipes era de 60 milhões de euros, mas com a chegada do Paris Saint-Germain a história mudou.
A oferta do clube parisiense era de 80 milhões de euros, o que obrigou ao Blancos cobrirem a proposta para seguir na disputa.
Por fim, Tchouaméni se apresenta no Santiago Bernabéu para fazer exames médicos e assinar o contrato somente após a disputa das partidas válidas pela UEFA Nations League com a seleção da França.
Conheça Aurélien Tchouaméni, que preferiu o Real Madrid ao PSG
Revelado no Bordeaux, da França, o meia pouco atuou em seu clube de origem antes de se transferir para o Monaco, em 2019/2020. Após acertar com a equipe do principado, o atleta se tornou peça importante na equipe.
De acordo com números do site oGol, especialista em dados e estatísticas, foram 50 partidas disputadas na última temporada, com cinco gols marcados e três assistências distribuídas.