Com a possibilidade de Kylian Mbappé sair de graça em 2024, o PSG se apressa para vendê-lo nessa janela de transferências e assim lucrar com o craque francês. O camisa 7 volta a ser assunto mais uma vez após a longa novela com o interesse do Real Madrid há um ano; contudo, dessa vez o Paris Saint-Germain está disposto a vender o seu astro.
E para liberar Mbappé do Parque dos Príncipes, o PSG já estipulou o valor. O clube aceita ouvir ofertas a partir de 150 milhões de euros (R$ 785,3 milhões) para vendê-lo.
Mas, por outro lado, esses mesmos valores e negociação podem não ser facilitados se o interessado for o Real Madrid, clube o qual travou uma longa disputa pelo jogador na janela do último verão europeu.
Mbappé revelou na última terça-feira (13) que não permanecerá na equipe parisiense após o término de seu contrato em 2024. Além disso, o craque francês acrescentou que o Paris Saint-Germain já tinha conhecimento dessa sua posição desde julho do ano passado.
“Nunca discuti qualquer renovação de contrato com o PSG. A diretoria foi informada desde 15 de julho de 2022 da minha decisão de não estender além de 2024 — e a carta enviada foi apenas para confirmar o que eu já disse a eles”, disse Kylian Mbappé.
Relação abalada entre Mbappé e PSG
Segundo o jornal espanhol, As, a relação entre Mbappé e PSG começou a se deteriorar por conta das promessas não cumpridas por parte da equipe de Paris.
Primeiramente, a cúpula parisiense prometeu a contratação de Robert Lewandowski há um ano, quando o atacante decidiu deixar o Bayern de Munique. No entanto, os franceses perderam o jogador para o Barcelona.
Logo depois, Mbappé se mostrou entusiasmado com a chegada do companheiro de seleção francesa Tchouaméni, porém, mais uma vez o clube não conseguiu a contratação de um grande jogador, e o meio-campista acertou com o Real Madrid.