Proprietário de SAF do futebol brasileiro está monitorando James Rodríguez

O meia James Rodríguez está na mira do Botafogo. O colombiano de 31 anos está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia.

O dono da SAF do clube carioca, John Textor, é um admirador do futebol do meia e pretende fazer uma sondagem nos próximos dias visando a contratação.

Botafogo e James Rodríguez

John Textor já tentou a contratação de James para o Glorioso em 2022. Na ocasião, o meia estava no Al-Rayyan, do Catar, e tinha a intenção de voltar ao futebol europeu. Ele acabou fechando contrato com o Olympiacos.

A possível negociação envolvendo o colombiano será inteiramente gerenciada por Textor, que acredita que o meia pode contribuir para o projeto da SAF tanto dentro como fora de campo. Entretanto, a situação parece difícil.

Internamente, a expectativa é que a negociação não se concretize, apesar de ainda não haver nenhum tipo de proposta na mesa. O caso de James se define como uma oportunidade de mercado que “não custa nada tentar”.

O colombiano foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, fazendo com que o Real Madrid pagasse cerca de 80 milhões de euros para tirá-lo do Monaco. Entretanto, o colombiano não rendeu o esperado no clube espanhol e rodou por alguns clubes europeus desde então, como Everton e Bayern de Munique.

Com a camisa do Olympiacos na atual temporada, o meia disputou 23 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.