Presidente do Flamengo bate o martelo sobre demissão de Sampaoli

O Flamengo passa por turbulências nos bastidores. O clima no clube ficou ruim após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores e o empate com o Internacional no último sábado (26).

Muitos torcedores estão pedindo a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli, mas essa possibilidade está descartada no momento.

Flamengo vai demitir Sampaoli?

Apesar da pressão ter aumentado nos últimos dias, o presidente Rodolfo Landim declarou que não haverá mudanças no comando antes da final da Copa do Brasil.

“É óbvio que fica. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões pela frente. Toda a avaliação é feita no fim do ano”, afirmou

O Flamengo tem como foco total a Copa do Brasil, já que os dirigentes entendem que essa é única possibilidade real de título na temporada. Além de ter sido eliminado da Libertadores, o clube está 15 pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão.

Um possível título do torneio pode aliviar a pressão sobre o elenco e a diretoria. Porém, uma derrota pode significar o fim do trabalho de Jorge Sampaoli no Rubro-Negro.

O Flamengo encara o São Paulo na decisão da Copa do Brasil, em jogos que acontecerão nos dias 17 e 24 de setembro. A partida de ida será disputada no Maracanã, enquanto a volta será no Morumbi.

Os comandados de Jorge Sampaoli voltam a campo no próximo sábado (2) para encarar o Botafogo pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).