Neymar se encontra fora de atividade por estar se recuperando de lesão no tornozelo. No entanto, mesmo afastado das quatro linhas, o jogador não deixa de ser assunto na mídia esportiva por conta de polêmicas envolvendo seu nome. O brasileiro foi alvo de protesto de um grupo de torcedores do PSG que foi até à frente de sua casa na última quarta-feira (3) para pedir a saída do astro. Após o episódio, prefeito de Bougival, cidade francesa que o camisa 10 mora, não poupou nas críticas ao craque.
Por conta dos maus resultados em campo e da má gestão da cúpula parisiense, a torcida organizada do Paris Saint-Germain protestou em frente à sede oficial da equipe, em Paris. E logo depois um grupo partiu para frente da casa do brasileiro Neymar, e pediu sua saída do clube.
“Vá embora Neymar”, pediu a torcida ao brasileiro que, por sua vez, está sendo especulado em clubes da Premier League, como o Chelsea, Liverpool e Manchester United.
Neymar, que se recupera de uma cirurgia da qual foi submetido, em março, por conta de uma lesão no tornozelo, chegou a comentar o protesto em seu Instagram: “Passaram aqui em casa”.
Neymar é alvo de prefeito
Após o episódio, o prefeito de Bougival, cidade que o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira mora na França, atacou o craque por conta do brasileiro colocar a cidade na mira de manifestantes de assuntos que não tem nada a ver com local.
“Mais uma vez por conta do senhor Neymar, a cidade fica refém de fatos que nada tem a ver com ela.” disse. “Não entendo como o futebol se transforma em um acerto de contas em qualquer lugar que não seja um campo de jogo”, completou o prefeito de Bougival.
O prefeito de Bougival, cidade onde Neymar mora na França, atacou Neymar e falou sobre o protesto em frente à casa do jogador ontem:
“Mais uma vez por conta do senhor Neymar, a cidade fica refém de fatos que nada tem a ver com ela.”
“Não entendo como o futebol se transforma em… pic.twitter.com/DdB1haYZsj
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) May 4, 2023