Por R$ 6,3 bilhões, Real Madrid vende Rodrygo para os sauditas
Pelo visto, o futebol árabe está realmente disposto a investir nos brasileiros do Real Madrid. Após notícias de uma suposta reunião de Vinícius Júnior com representantes do fundo árabe, agora é a vez de Rodrygo ser colocado em meio à rumores de uma transferência. Segundo o jornalista Cahê Mota, do ‘GE’, o Al-Hilal teria entrado em contato para saber mais da situação do jogador.
Vale ressaltar que é o mesmo clube que dispensou Neymar para o Santos. A equipe comandada por Jorge Jesus está em busca de um “novo astro” visando a disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. Coincidentemente, o Al-Hilal está no mesmo grupo do Real Madrid. As duas equipes estão no Grupo H ao lado de Pachuca (México) e RB Salzburg (Áustria).
Apesar do interesse, o fundo árabe terá muito trabalho para contratar o craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Acontece que Rodrygo tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão avaliada em cerca de R$ 6,3 bilhões. Caso arque com os valores, esta se tornaria uma das maiores transações do futebol mundial.
Rodrygo não quer deixar o Real Madrid
Os rumores existem mas a cria das categorias de base do Santos não está disposta a deixar os Merengues. Quem confirmou foi o próprio Rodrygo. Em entrevista, o ‘Rayo’ afirmou que qualquer informação sobre uma possível transferência está sob responsabilidade do seu pai, que também é seu empresário, mas que o desejo é de vestir a camisa do Real por muito tempo.
“Os termos das ofertas [da Arábia Saudita] são mais do trabalho do meu pai, que é meu agente, e do clube. Não sei muito sobre os detalhes. Estou muito grato pelo fato de haver interesse de outros clubes. Estou muito feliz aqui. Estou aqui há muito tempo. Eu sempre digo que jogar com esta camisa na Liga dos Campeões é muito especial”, afirmou.
No Real desde 2019, ele já conquistou diversos títulos, como duas UEFA Champions League, dois Mundiais e três edições de La Liga.