O técnico Fernando Diniz vive temporada agitada, já que conquistou a Copa Libertadores da América ao comando do Fluminense, e seguia em compromissos com a Seleção Brasileira. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, fez a sua primeira partida contra a Bolívia, vencendo e convencendo por 5 a 1. Contudo, na sequência, o rendimento foi apresentando queda significativa.
Na última terça-feira (21), a Seleção Brasileira entrou em campo em seu último desafio do ano, e recebeu a Argentina no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias. Contudo, o Brasil acabou completando a terceira derrota consecutiva ao comando de Diniz, desta vez em 1 a 0, com gol de Otamendi. O placar gerou críticas evidentes ao trabalho do treinador.
Dentro de campo, Diniz foi alvo de xingamentos, assim como o elenco, que foi chamado de “sem vergonha”. Nas redes sociais não foi diferente, sendo comparado com outros nomes. “Diniz é tranquilamente o pior técnico que já dirigiu a seleção brasileira na HISTÓRIA. Sim, ele é pior que o Mano e Dunga (2ª passagem) por MUITO!!!!”, comentou um torcedor.
Torcida teme Seleção fora da Copa
Com o resultado, a Seleção perdeu um jogo em casa pela primeira vez na história das eliminatórias da Copa do Mundo, já que era o único da América do Sul que nunca havia perdido como mandante nas classificatórias. Assim, ainda completou seis gols sofridos em seis partidas, número superior aos cinco sofridos por Tite em toda a eliminatória da Copa de 2022.
Logo, outro torcedor ainda comentou: “Só não viu quem não quis. O Fernando Diniz vai conseguir deixar o Brasil FORA DA COPA! O medo de perder tira a vontade de ganhar!!!!!!!”. A situação gera preocupação entre os torcedores, já que a Seleção Brasileira ocupa a sexta posição na tabela, acumulando apenas sete pontos.