Ainda em agosto, sonhando com o título da Copa do Brasil, o São Paulo anunciou a contratação de um antigo ídolo do clube, Lucas Moura. O meia-atacante veste novamente a camisa do clube após 11 anos, chegando com um acordo que duraria até dezembro. Mesmo se tratando de uma grande peça, o atleta não é o mais valioso do time, sendo passado para trás por Galoppo.
De acordo com informações fornecidas pelo transfermarkt, Giuliano Galoppo é o atleta mais valioso do São Paulo em relação ao passe, avaliado em 8 milhões de euros. Enquanto isso, Lucas Moura, peça importante do elenco, está avaliado em 6 milhões de euros. Muitos torcedores imaginavam que o experiente jogador de 31 anos possuía a maior avaliação do time.
Ainda assim, com o final da temporada se aproximando, surge um clima de despedida. No entanto, o São Paulo já inicia planejamento para 2024 e deseja seguir contando com Lucas Moura no elenco. Júlio Casares, presidente do clube, já comentou ao torcedor que se mostra extremamente otimista em busca de uma renovação do acordo com o atleta, algo que empolga nos bastidores.
São Paulo foca em renovação de Lucas Moura
Na temporada, o São Paulo conquistou a sua primeira taça da Copa do Brasil, algo que consequentemente, lhe garante a vaga para a Copa Libertadores da América. Assim, segue sem maiores preocupações ao final do Campeonato Brasileiro, abrindo um espaço maior para o planejamento e a possível renovação do ídolo do São Paulo.
“Estamos cuidando da renovação e estamos otimistas. Temos que ver o lado da família, do atleta. Tem ainda um jogo e depois vamos nos sentar. Vou dizer que estamos otimistas, mas com respeito ao mercado. Se por um acaso vier uma proposta daquelas que não pudermos nos aproximar, fica inevitável ele não ficar”, revelou o presidente do clube.