A Seleção Brasileira não vive temporada memorável, e encerrou a participação no ano com uma derrota decepcionante para a Argentina, em 1 a 0, no Maracanã. Agora, o Brasil se prepara para conhecer os próximos desafios, já que no dia 7 de dezembro, quinta-feira, serão sorteados os quatro grupos da Copa América, programada para acontecer nos Estados Unidos.
O torneio será realizado entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, e acontecerá no centro de convenções James L. Knight, às 21h30 (de Brasília). A separação das 16 equipes nos blocos que serão utilizados para a formação das chaves, já foi realizada, considerando o ranking da Fifa. Brasil e Argentina, os últimos adversários das Eliminatórias, não poderão cair no mesmo grupo.
O pote 1 segue da seguinte maneira: Brasil, Argentina, Estados Unidos e México. O pote 2 conta com: Uruguai, Colômbia, Equador e Peru enquanto o terceiro tem: Chile, Panamá, Venezuela e Jamaica. No pote 4, as equipes são: Paraguai, Bolívia, além de duas equipes a definir. As duas vagas ainda a serem definidas, serão escolhidas na repescagem da Liga das Nações da Concacaf.
Copa América terá 16 seleções participantes
A Confederação das Américas do Norte e Central acontecerá em março do próximo ano. Canadá, Honduras, Trinidad e Tobago e Costa Rica, seleções que foram eliminadas ainda nas quartas de final do torneio regional, se enfrentarão na tentativa de ficarem com as duas vagas restantes. A expectativa em relação aos selecionados é grande, especialmente para a continuidade do torneio.
A Copa América conta com 16 seleções, as dez equipes ligadas à Conmebol e outras seis da Concacaf, que chegam exatamente pela Liga das Nações. Os quatro que alcançaram a semifinal, Estados Unidos, México, Panamá e Jamaica, conquistaram as vagas, enquanto Canadá, Honduras, Trinidad e Tobago e Costa Rica ainda terão a oportunidade de buscarem a participação.