De forma surpreendente, o zagueiro Piqué anunciou, na última quinta-feira (3), que vai se aposentar dos gramados. A partida de despedida é diante do Almería, neste fim de semana, mas a sua titularidade não está garantida.
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, evitou responder se vai colocar o jogador de 35 anos no onze inicial ou no decorrer da a partida. “Veremos amanhã“, disse o comandante.
Por outro lado, o comandante comentou sobre o que espera da atmosfera do Camp Nou para a despedida do defensor, no próximo sábado (5).
“É uma motivação extra. É sua despedida e queremos que ela saia com os três pontos e boas sensações. E incentivo a torcida a aplaudi-lo, a ovacioná-lo e a cantarem seu nome. Que seja um grande dia para o clube e, especialmente, para Piqué“, destacou.
Por fim, Xavi também revelou que teve uma conversa com o zagueiro e que, neste momento, ele está bem mentalmente.
“Ele está calmo, está bem. Falei com ele e com a equipe e ele está sereno“, finalizou.
Apesar de não ter a titularidade confirmada, a tendência é que Piqué comece o duelo diante do Almería. Eric Garcia e Andreas Christensen, outras opções para o sistema defensivo do Barça vêm com falta de ritmo em decorrência de lesões, o que deve abrir espaço para o experiente jogador.
Vale lembrar que o espanhol foi titular no duelo diante do Viktoria Plzen, pela UEFA Champions League, no último meio de semana.
Por fim, Barcelona e Almería se enfrentam neste sábado (5), às 17h (de Brasília), no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol.