Ídolo da torcida do Porto-POR, o zagueiro luso-brasileiro Pepe, chama a atenção longe dos gramados e será responsável por financiar com o apoio de 18 mil euros (aproximadamente R$95 mil), uma bolsa de pesquisa que tem como intuito incentivar o “talento científico” na área da saúde. A notícia foi compartilhada pelo laboratório RISE (Rede de Investigação em Saúde), nesta quarta-feira (25).
Agora conhecida pelos torcedores e fãs do atleta como ‘Bolsa Pepe’, a pesquisa caminhará por 12 meses e abordará assuntos ligados às ciências cardiovasculares, oncologia, doenças inflamatórias e degenerativas, políticas de saúde, tecnologia e transformação digital, saúde comunitária e desafios sociais. Assim, com o apoio de Pepe, a ação certamente atrairá mais olhares.
Assim, o investimento pode acarretar uma nova visão sobre o assunto, incentivando mais patrocínios na área, já que em Portugal, há pouco dinheiro destinado para a área de pesquisas, mesmo que de forma totalmente necessária. Para o laboratório, o zagueiro luso-brasileiro comentou ser “uma honra” contribuir e incentivar as pesquisas científicas no país.
Pepe crava seu nome na história do Porto
O zagueiro renovou o seu contrato com a equipe do Porto ainda em abril de 2023, e mesmo aos 40 anos, ficará por mais uma temporada. Nas redes sociais, o clube anunciou a notícia aos torcedores, o chamando de “Lenda”, ressaltando ainda mais sua importância ao elenco. Esta representa a segunda passagem de Pepe pelos clube, cravando cada vez mais seu nome na história do time.
O zagueiro vestiu a camisa do Porto entre 2004 e 2007, antes de caminhar como uma grande contratação do Real Madrid. O jogador atleta retornou ao time em 2018. Ao lado do time, Pepe acumula inúmeros títulos, entre os mais marcantes, estão o Mundial de Clubes, quatro Campeonatos Portugueses e três Taças de Portugal.