Ausente das últimas atividades após ter sido agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández, o atacante Pedro deve retornar aos trabalhos normalmente no Flamengo nesta terça-feira (1). O jogador teve uma reunião com Marcus Braz na última segunda, onde alinharam detalhes para a sequência da temporada. A informação é da “ESPN”.
O clube carioca ainda não desligou oficialmente o preparador físico, mas já está tudo encaminhado para a sua saída. Ainda de acordo com a “ESPN”, a diretoria se reuniu com o técnico Jorge Sampaoli e definiu que Fernández iria apresentar uma carta de demissão formal. Dessa forma, não haveria gastos extras com justa causa e também com outras exigências que poderiam vir do profissional.
O preparador apresentou sua carta na última segunda-feira e para o anúncio oficial de sua saída resta apenas homologar a assinatura da rescisão contratual e também calcular valores que ainda estão em haver por parte do Fla.
A decisão de não participar do último treinamento partiu do próprio jogador e causou surpresa no restante do elenco e também da diretoria, que rapidamente entrou em contato com seus representantes para resolver a situação.
Pedro é uma peça de extrema importância para as intenções do Flamengo, que busca retomar a saga de títulos nesta temporada. O atacante está perto de superar o seu melhor ano desde que chegou ao clube, quando balançou as redes 29 vezes no ano passado. Já em 2023, precisa de mais três gols para igualar esta marca.
O Fla volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h (de Brasília), diante do Olímpia (PAR), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.