Parece mentira, mas não é: Sport Recife foi chamado para jogar contra o Real Madrid

O icônico Santiago Bernabéu é o estádio do Real Madrid FC, um dos clubes mais prestigiados e bem-sucedidos do futebol mundial. Sua importância é inquestionável, sendo frequentemente mencionado como um dos melhores palcos para o esporte. Além disso acaba se tornando um ponto turístico para quem visita a Espanha. O local carrega curiosidades importantes.

O estádio foi inaugurado em 4 de dezembro de 1947 sob o nome de Nuevo Chamartín, no coração de Madri, ao longo do Paseo de la Castellana. Poucos anos depois, em 4 de janeiro de 1955, recebeu o nome atual como tributo a Santiago Bernabéu, presidente que ajudou a transformar o clube em uma potência global.

Um capítulo especial de sua história ocorreu em maio de 1957, quando o sistema de iluminação foi inaugurado em um amistoso entre o Real Madrid e o Sport Recife. A equipe brasileira, que estava em uma turnê pela Europa, recebeu o convite para participar do jogo e aceitou o desafio de fazer parte desse momento simbólico.

Real Madrid supera Sport em casa

Na partida, o time espanhol poupou alguns de seus principais atletas, pois se preparava para a final da Copa dos Campeões contra a Fiorentina, título que conquistaria dias depois no mesmo estádio. Apesar da resistência do Sport, o Real Madrid venceu por 5 a 3, com os pernambucanos sofrendo os dois últimos gols apenas nos minutos finais.

O francês Raymond Kopa, que se tornaria o melhor jogador da Europa no ano seguinte, foi o responsável por fechar o placar do jogo histórico. A história é extremamente marcante para os torcedores do Sport, entendendo ser um feito vivido por poucas equipes ao redor do mundo, ainda no início de um projeto do Real Madrid.