Palmeiras deixa Botafogo e Galo moscando e fecha negócio com super campeão

O Palmeiras vive um final de temporada agitado ao lado dos torcedores, especialmente por ter avançado à semifinal da Copa Libertadores da América, e por ainda ter chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro, mesmo que a liderança permaneça nas mãos do Botafogo. Assim, vem garantindo a premência de um importante atleta ao time comandado por Abel Ferreira.

De acordo com informações do ‘O Nosso Palestra‘, o Palmeiras está em negociações avançadas para renovar o vínculo com Marcos Rocha, atleta que foi especulado por Galo e Botafogo, quando o futuro do lateral se tornou incerto. O novo acordo pode ser oficializado nos próximos dias e terá validade até o final de 2024. A equipe entende a importância do nome para a continuidade.

Vale ressaltar que Atlético-MG e Palmeiras atuaram como um dos poucos clubes que não se movimentaram na última janela de transferências, sem nenhuma contratação que se tornasse relevante no elenco. De acordo com informações de Heverton Guimarães, da TV Band Minas, na época, Marcos Rocha teria sido oferecido ao Galo.

Atleta do Palmeiras cita maior conquista com a camisa do Galo

O lateral se tornou ídolo histórico com a camisa do Atlético-MG, levantou as taças do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), da Copa Libertadores da América (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014). O jogador conquistou títulos inéditos ao lado da Massa Atleticana e não nega ter tido a maior conquista da carreira atuando pelo Galo.

“Por toda a história da Libertadores de 2013, ela foi a conquista da minha vida por isso. O Atlético não tinha esse grande título, era o que todos buscavam. E por toda conduta, toda história, fora de casa perdia, tinha que reverter em casa, acho que a dificuldade foi bem maior, acho que a Libertadores do Atlético foi a mais marcante para mim”, disse o atleta, em entrevista à ESPN.