Surpreendendo uma geração que acompanhou sua atuação em campo, o meia alemão Mesut Özil anunciou sua aposentadoria na temporada de 2023. O jogador marcou seu nome em grandes equipes espalhadas pelo mundo, como Schalke 04, Real Madrid, Arsenal e com a própria seleção da Alemanha. No entanto, a foturna do atleta não é formada apenas com o que conquistou em campo.
O ex-jogador conquistou um grande patrimônio com o trabalho feito longe dos gramados. De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico “The Sun”, Özil acumula uma fortuna estimada em 98 milhões de libras (mais de R$ 630 milhões), que conquistou ao produzir investimentos diversos, que variam entre equipes de eSports, criptomoedas e até mesmo maquiagem unissex.
O olhar para longe dos gramados iniciou à partir do lançamento da grife de roupas street M10, que lhe garantiu 1 milhão de euros logo na primeira temporada. Em um segundo momento, entendendo as possibilidades de expansão, a empresa caminhou para a venda de calçados e chuteiras, algo que poderia atrair ainda mais olhares sendo algo ligado ao atleta.
Özil segue desbravando inúmeros caminhos após futebol
Além disso, não demorou para que os negócios do ex-jogador alcançassem os eSports. Özil decidiu adquirir um time profissional que compete online, de Dusseldorf, na Alemanha, agora chamado M10 Esports. Na temporada de 2022, aproveitou para apostar no ramo de criptomoedas. Contando com o time, o atleta realizava transações com o NFT, algo como um certificado digital de propriedade.
“Pouca gente sabe que o Özil também tem um negócio bem-sucedido na indústria dos cosméticos“, afirmou o empresário do atleta, Erkut Sogut, ainda em 2022. “Os negócios em expansão do Mesut passam uma mensagem aos outros jogadores do que eles podem fazer quando eles se aproximam do fim da carreira de futebolista“, concluiu.