A última rodada da La Liga 2022-23 foi também a última partida de Karim Benzema com a camisa do Real Madrid. Após 14 temporadas no clube, com altos e baixos, e algumas delas sendo ofuscado por Cristiano Ronaldo, o francês deixou os Merengues com 25 títulos conquistados, além de uma Bola de Ouro e status de ídolo da equipe.
Benzema chegou ao Real Madrid em 2009, com 23 anos, procedente do Lyon. Na época, o francês era apenas um jovem promissor, mas veio a se tornar um dos grandes goleadores da equipe de Madri.
Karim desembarcou em Madri junto com Cristiano Ronaldo, mas por muito tempo foi ofuscado pelo brilho do português. Mas as coisas mudaram quando o CR7 deixou o Santiago Bernabéu, em 2018. Desde então, o francês comandou o ataque merengue com gols, títulos da La Liga, Champions League, além de outras conquistas.
Mas não foi só isso, Benzema se tornou o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 353 gols anotados, e somente atrás de Cristiano Ronaldo, que marcou 450 tentos com a camisa madridista. Além disso, o francês se tornou um dos recordistas de títulos pelo clube, ao lado do lateral brasileiro Marcelo, com 25.
Números de Benzema no Real Madrid
Benzema disputou 647 jogos ao longo de 14 temporadas pelo Real Madrid, com 353 gols marcados, 165 assistências, 5 títulos da Champions League, 5 conquistas do Mundial de Clubes da Fifa, 4 troféus da La Liga e 4 da Supercopa da Europa; além de ser 4 vezes campeão da Supercopa da Espanha e 3 vezes da Copa do Rei.
Por ora, o futuro de Karim Benzema ainda é incerto, mas de acordo com informações da ESPN, o futebol árabe é o destino mais provável. O Al Ittihad teria feito uma oferta na casa dos 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões) ao jogador. E de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o francês já teria um acordo com a equipe do Oriente Médio.
⚪️ Los números de @Benzema tras 14 temporadas
🏆 25 títulos:
🥇 5 Champions
🥇 5 Mundiales de Clubes
🥇 4 Supercopas de Europa
🥇 4 Ligas
🥇 3 Copas del Rey
🥇 4 Supercopas de España🏟️ 647 partidos
⚽️ 353 goles
📹 @LaLiga
📻 #PartidazoCOPE
pic.twitter.com/kxAlNsgXPp— El Partidazo de COPE (@partidazocope) June 4, 2023