O dia que Romário conseguiu o que tanto queria na carreira com a camisa do Fluminense

Romário é um dos maiores atacantes da história do futebol mundial. Com um repertório incrível de jogadas, o baixinho nunca demonstrou nervosismo de frente para o gol adversário. No entanto, o atacante sempre foi perseguido por um lance em específico, comum entre craques, mas que ainda não havia conseguido protagonizar em sua carreira: o gol de bicicleta.

No entanto, no dia 22 de junho de 2003, vestindo a camisa do Fluminense, Romário finalmente conseguiu anotar seu único gol de bicicleta na carreira. O Tricolor das Laranjeiras enfrentava o Guarani no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

No início do segundo tempo, o lateral-esquerdo Jadilson avançou até a linha de fundo e levantou a bola na área. O goleiro Jean saiu mal e espalmou para cima, Esquerdinha se atrapalhou na marcação e Romário, livre, fez o movimento perfeito da bicicleta para marcar.

Além do golaço, o Baixinho ainda anotou outros dois gols na partida, no que foi uma vitória de 5 a 2 para o time carioca. “Não sei quem cruzou. Me coloquei na posição para cabecear ou dominar a bola no peito. Mas quando me posicionei, a bola subiu e tinha certeza que não conseguiria fazer de cabeça e resolvi fazer aquilo”, disse o ex-jogador em entrevista na época.

Romário também revelou que sua inspiração para marcar um gol de bicicleta foi Húgo Sanchez, ídolo do Real Madrid. “Já havia tentado de voleio e já fiz, mas bicicleta, ainda não. Mas tentei por ter visto muitos gols do Hugo Sanchez, o mexicano do Real Madrid. Era o Rei da Bicicleta. Ele veio uma geração antes da minha, eu assistia aos jogos e ele fazia muitos gols assim”, afirmou.

Confira o gol: