Nesta terça-feira (26), o Real Madrid compartilhou mais uma preocupante notícia aos torcedores, revelando que Arda Güler foi diagnosticado com uma nova lesão. A informação chega após o meia de apenas 18 anos, ter enfrentado uma cirurgia no joelho direito. Desta vez, como revelou o clube, a contusão foi percebida no músculo reto femoral da coxa esquerda.
O garoto deve ficar distante das possibilidades do time, por aproximadamente três semanas, como informa a imprensa espanhola. Nesta terça-feira (26), o técnico Carlo Ancelotti participava de coletiva de imprensa, e comentou que Güler estaria na lista de relacionados para o confronto da próxima quarta-feira (27), contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol.
Contudo, poucas horas depois, o Real Madrid divulgou o comunicado sobre a situação do jogador, o tirando das possibilidades dos próximos jogos. Enquanto realizava atividades com os companheiros, como fazia desde o clássico contra o Atlético de Madrid, Güler sentiu a coxa e imediatamente preocupou o Departamento Médico. No clássico, os merengues perderam por 3 a 1.
Real Madrid acompanhava problemas na pré-temporada
Para contar com Güler, o Real Madrid desembolsou cerca de 20 milhões de euros em negociações com o Fenerbahçe, ainda em julho. No entanto, o clube ainda não conseguiu aproveitar a importante contratação. O meia ainda não entrou em campo em nenhuma oportunidade com a camisa da nova equipe. Desde a pré-temporada, o jogador já apresentava problemas no joelho.
Assim, ele precisou enfrentar uma artroscopia e passou seis semanas afastado, longe das possibilidades de jogo. Contando com uma nova lesão na coxa, a torcida acredita que a estreia do turco deve acontecer apenas no fim de outubro, após a data Fifa. O jogador chegou a ser relacionado para os confrontos contra Milan e Manchester United, mas ficou apenas no banco de reservas.