O Real Madrid quase teve uma estreia frustrante na Champions League nesta quarta-feira (20). A equipe venceu o Union Berlim por um a zero, no Santiago Bernabéu.
O gol do clube merengue veio aos 49 minutos do segundo tempo, com a principal estrela da equipe na temporada: o meia inglês Jude Bellingham.
Bellingham salva o Real Madrid
O Real Madrid teve muita dificuldade diante do estreante Union Berlim. Em 117 anos de história, a equipe alemã nunca havia participado da Champions League.
O clube chegou nesta edição tendo a defesa menos vazada da Bundesliga na última temporada, ao lado do Bayern de Munique, com 38 gols cada. O estilo defensivo da equipe treinada por Urs Fischer ficou claro desde o começo do duelo, com uma formação 5-4-1.
Para furar os bloqueios e a forte marcação do clube alemão, o Real Madrid sentiu falta do atacante Vinícius Júnior, um dos melhores dribladores do mundo. Ele ainda está se recuperando de lesão na coxa.
Os comandados de Carlo Ancelotti dominaram as ações da partida e martelaram o adversário na maior parte do tempo. Foram 32 finalizações da equipe da casa contra apenas quatro dos visitantes.
O time espanhol cresceu de produção no segundo tempo, tendo o brasileiro Rodrygo como protagonista das ações ofensivas. Porém, o gol da vitória só foi sair nos acréscimos e justamente dos pés de Bellingham.
O meia inglês foi oportunista e empurrou a bola para as redes para definir o jogo. Agora, o jogador de apenas 20 anos tem seis gols e uma assistência em seis jogos com a camisa do Real Madrid.
O clube merengue está no grupo C da Champions League, junto de Union Berlim, Napoli e Braga. A equipe espanhola volta a campo no dia 3 de outubro para encarar o Napoli, fora de casa.