Uma cena assustadora marcou a partida entre Argentino Juniors-ARG e Fluminense pela Libertadores na última terça-feira (1). O zagueiro argentino Luciano Sánchez sofreu uma grave lesão em lance com o lateral-esquerdo Marcelo.
O jogador do Argentino Juniors teve uma luxação no joelho e rompimento de dois ligamentos. Ele deve voltar aos gramados apenas em 2024.
Grave lesão de Sánchez
O lance aconteceu no início da segunda etapa, quando os argentinos venciam por um a zero. Em dividida com Marcelo, o pé do lateral ficou no defensor, de maneira totalmente acidental, e “dobrou” a perna de Sánchez.
Os jogadores rapidamente pediram a intervenção dos médicos e Marcelo acabou expulso, mesmo sendo “sem querer”. O lateral ficou desesperado em campo quando viu a situação do colega e enviou uma mensagem de apoio ao argentino.
“Me mandou uma mensagem pedindo desculpas que ele estava se sentindo mal, fiquei sabendo que ele foi tentar falar comigo ainda no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e agora como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, ele pode ficar tranquilo e falei isso pra ele”, declarou.
O médico do Argentino Juniors, Alejandro Roncoroni, e da Federação de Futebol Argentina, Donato Villani, disseram que nunca viram uma lesão como essa ao longo da carreira. O prazo de recuperação é de 10 a 12 meses.
“Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o Donato em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos. Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses”, explicou Alejandro
A partida terminou empatada em um a um. Fluminense e Argentino Juniors voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O duelo será realizado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).