Em confirmação feita na última segunda-feira (30), a Seleção Boliviana já escolheu seu novo técnico e passa a trabalhar com Antônio Carlos Zago. O acordo entre o brasileiro de 54 anos, e a Federação Boliviana de Futebol (FBF), atraiu olhares, especialmente com a tentativa de uma virada de chave para a equipe. As negociações se intensificaram pessoalmente, quando o profissional esteve em La Paz.
Nesta terça-feira (31), deve acontecer a apresentação oficial aos torcedores, que aguardam as novas propostas à seleção. O último desafio de Atônio Carlos Zago foi no Brasil, em atuação com a camisa do Coritiba, onde a passagem não deixou boas lembranças. No total, foram oito derrotas e quatro, proporcionando um discurso sobre a falta de opções no elenco, algo que gerou sua saída.
Ainda assim, foi um dos quatro nomes pensados para seguir ao comando da seleção boliviana, que demitiu Gustavo Costas no dia 24 de outubro. Zago logo se tornou uma preferência, já que o treinador possui experiência no futebol boliviano, pensando no comando do Bolívar. No clube, o brasileiro chegou na metade da temporada de 2021, permanecendo até o final 2022.
Seleção Boliviana busca virada de chave com Zago
Na época, conseguiu cravar mais uma taça no currículo e contribuiu de maneira importante para que a equipe alcançasse a Copa Libertadores da América. Ainda na semana passada, Júlio César Baldivieso, jogador da seleção na Copa de 1994, ex-treinador e novo diretor da FBF, chamou a atenção citando os ajustes necessários, buscando um técnico que olhasse para as categorias de base.
A Bolívia se encontra em complicada situação, já que perdeu os quatro jogos que fez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Logo no primeiro jogo, em Belém, contou com uma goleada do Brasil por 5 a 1. Para o técnico brasileiro, o objetivo é justamente reverter o momento da seleção, citando sua identificação com o país. As expectativas são evidentemente grandes.