O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (23) a saída de Sérgio Papelin do cargo de executivo de futebol. Ele estava na função desde 2017, quando a equipe subiu para a Série B do campeonato brasileiro.
O Leão do Pici aceitou o pedido de demissão de Papelin, que pouco tempo depois foi contratado pelo Remo.
Fortaleza anuncia saída
Além de trabalho no acesso do clube à Série B, Papelin esteve presente na era mais vitoriosa do Fortaleza. O dirigente auxiliou nas conquistas da Série B do campeonato brasileiro, de duas Copas do Brasil, do pentacampeonato cearense e do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Natural do Ceará, o profissional acumula trabalhos nas funções de executivo, diretor executivo e superintendente de futebol. Em nota oficial divulgada pelo Leão do Pici, Papelin agradeceu a confiança do clube e desejou sucesso para a equipe.
“Agradeço muito por todo esse período em que Papellin esteve aqui, contribuiu muito na nossa jornada e deixa um legado de coisas boas. Desejo muito sucesso em seu próximo ciclo profissional”, declarou.
Além do executivo de futebol, o analista do Centro de Inteligência do Fortaleza, Rafael Silva, deixou seu cargo. O clube ainda não anunciou substitutos para as funções.
Nesta reta final de Brasileirão, o Fortaleza tenta garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. A equipe ocupa a 12ª colocação com 43 pontos, mesma pontuação do Internacional (primeiro time fora da zona de classificação), mas leva vantagem nos critérios de desempate.
O Leão do Pici entra em campo nesta quinta-feira (23) para encarar o vice-líder Botafogo em duelo atrasado da 29ª rodada. A partida será realizada no Castelão, às 19h (horário de Brasília).