Ainda na última quinta-feira (14), o Cruzeiro conquistou importante vitória pelo Campeonato Brasileiro, e cravou os três pontos diante do Santos, fora de casa, com o placar em 3 a 0. O confronto representou a estreia do técnico Zé Ricardo, que mesmo contestado por grande parte da torcida, foi escolhido pra preencher a vaga deixada por Pepa.
Responsável por um dos gols da vitória do Cruzeiro contra o Santos, o meia comentou sua relação conturbada com o antigo treinador da equipe, algo que aparentemente não era uma surpresa nos bastidores. Ainda assim, garantiu respeito sobre as decisões de Pepa no período. O gol marcado pelo atleta foi o último do duelo, com passe de Marlon, dificultando a vida do Santos na competição.
“Tive uma conversa com ele, e a outra foi antes de voltar a ir para os jogos. Mas a gente tinha uma certa distância, eu com ele, isso é inegável e visível para todos. Mas eu sempre respeitei ele como treinador, sempre respeitei as decisões dele dentro de campo, se jogaria A, B ou C”, revelou Nikão ao programa Globo Esporte, da TV Globo.
Cruzeiro encerra importante jejum na temporada
A vitória contra o Santos, ainda na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi extremamente importante para dar um gás de confiança ao novo técnico, já que encerrou um preocupante jejum da Raposa. O clube mineiro não vencia há oito jogos, e agora ocupa a 11º lugar na tabela do torneio, acumulando 29 pontos. Nikão ainda contou que conseguiu encerrar o desentendimento com Pepa.
“Mas, antes de ele sair, eu pude conversar com ele também, jogar a terra em cima disso tudo que aconteceu. É um bom profissional, um cara que tentou fazer o melhor, assim como eu também busco todos os dias. A gente acerta, a gente erra, somos seres humanos. Mas, se ficou alguma situação, a gente se cumprimentou, que é o mínimo que deve fazer, sempre respeitando um ao outro. Mas tinha uma distância entre eu e ele no dia a dia”, complementou.