Neymar não para e dias após ir pra Arábia fecha outra parceria
Neymar, reforço recente do Al-Hilal, também tem explorado outras áreas do esporte após ter deixado o Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira (23), o astro brasileiro foi oficialmente designado como o novo embaixador da Global Horse Team/Campline Horses.
Dessa maneira, Neymar será o “padrinho” da seleção brasileira de Dressage (odalidade equestre olímpica em que o cavalo adestrado deve executar certos movimentos ou andamentos com elegância e naturalidade), atualmente composta por João Marcari Oliva e Renderson Oliveira. O jogador brasileiro visitou as instalações do Centro Equestre da Horse Team/Campline Horses, em Portugal.
“Estou muito feliz em me juntar à família Horse Team/Campline Horses, mais ainda em conhecer o João Marcari Oliva e Renderson Oliveira, por tudo o que eles têm feito para levar o Brasil ao topo do esporte equestre”, afirmou Neymar.
Entenda a lesão de Neymar
Recém-contratado pelo Al-Hilal, Neymar se encontra novamente com problemas com lesões, e deve ter sua estreia no clube árabe adiada por cerca de um mês. Pelo menos é o que afirma o jornal português Record, que diz ter tido acesso a um comunicado médico da equipe saudita.
Neymar teria chegado ao Al-Hilal com duas lesões na coxa direita. Na última partida da equipe, realizada no domingo (20), o treinador português Jorge Jesus afirmou que o craque brasileiro “não tem condições de jogar”.
Segundo o Record, Neymar teria duas lesões no músculo femoral da perna direita: uma de grau mais leve, que seria tratada até o fim da semana; e outra de maior complexidade, que demandaria recuperação de cerca de quatro semanas. Desta forma, o brasileiro pode ficar até um mês longe dos gramados.
“A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada”, diz o documento.