De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo está em negociação para contar com a LG como patrocinadora pontual nos dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. As partidas da decisão estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro.
A LG foi a patrocinadora master do Tricolor Paulista entre 2002 e 2009, período que representa uma das eras mais vitoriosas da histórica do clube, com direito a um tricampeonato brasileiro, além da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes
Desta vez, a ação valerá apenas para a final da Copa do Brasil. O tricolor paulista já havia feito a mesma parceira na final da Copa Sul-Americana em 2022 e na decisão do Campeonato Paulista de 2021. No estadual, o Soberano se sagrou campeão, mas na Sula, ficou com o vice-campeonato.
Na final da competição continental contra o Independiente Del Valle, a LG pagou cerca de R$ 1 milhão para ter sua marca estampada no uniforme tricolor. Segundo Jorge Nicola, a tendência é que o valor do acordo na final da Copa do Brasil seja maior.
São Paulo agiu na surdina pra melhorar condição do Maracanã
A situação do gramado do Maracanã tem sido alvo de intenso debate nas últimas semanas. O estádio, que pode ser palco para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, foi interditado recentemente para que a grama fosse restaurada. O São Paulo, que irá enfrentar o Flamengo no final da CdB, cobrou o time carioca sobre a necessidade do campo ter boas condições até a data do duelo, 17 de setebrmo.
O presidente do Tricolor Paulista, Julio Casares, teria conversado com o mandatário do clube carioca, Rodolfo Landim, questionando a condição do gramado. Landim teria respondido para Casares que a CBF está “em cima” do processo de recuperação do campo.
O estádio do Maracanã foi fechado após o duelo entre Flamengo Internacional, no sábado (26). Inicialmente, a tendência é que o local fique fechado até o confronto de ida pela final da Copa do Brasil.