Navas se despede do futebol e ganha homenagem do Real Madrid
Jesús Navas, o jogador que mais vezes levantou taças com a camisa da Seleção Espanhola, se despediu dos gramados no duelo entre Real Madrid x Sevilla, no Santiago Bernabéu, no final de dezembro do ano passado, em duelo válido pela 18ª rodada de La Liga.
O experiente jogador de 39 anos entrou na segunda etapa do confronto e não conseguiu evitar a derrota da sua equipe contra os merengues. A partida encerrou com o placar de 4 x 2, com gols marcados por Kylian Mbappé, Fede Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz, para os madrilenhos, enquanto Isaac Romero e Dodi Lukebakio descontaram para os sevilhanos.
Navas recebe homenagem no Santiago Bernabéu
Antes do início do confronto, Navas foi surpreendido com uma homenagem do Real Madrid, equipe rival na partida. Os jogadores da equipe da casa fizeram um corredor de honra, ao lado dos companheiros do Sevilla, para a entrada do atacante em campo.
O jogador de 39 anos é respeitado no futebol espanhol, por ser o jogador que mais vezes conquistou títulos pela seleção nacional. Navas esteve presente em um bicampeonato da Eurocopa (2012 e 2024), participou da única conquista da Copa do Mundo, na edição de 2010, na África do Sul e levantou a taça da Nations League, em 2023.
“O que vi hoje (da torcida do Rea Madrid) foi um espetáculo, nunca tinha visto algo assim em um campo rival. Uma loucura. Nos últimos minutos já não via nada. Estava apenas recordando todos os momentos que vivi, as alegrias que eu dei ao meu Sevilla e à minha seleção, ter feito feliz a tanta gente. Acho que isso é único e fico com todo esse carinho de todo mundo”, disse o símbolo dos Rojiblancos.